O ex-corintiano Coelho virou herói do Bologna nesta quarta-feira na Copa da Itália. Com um gol do lateral-direito brasileiro, a equipe venceu o Ascoli por 1 x 0 e se prepara para enfrentar a Roma nas quartas-de-final. O tento assinalado pelo ex- jogador do Atlético Mineiro com um chute forte aos 39 minutos do segundo tempo é esperança de motivação para seu time, que amarga a zona de rebaixamento do Campeonato Italiano ostentando a antepenúltima colocação, com apenas três pontos em cinco rodadas.
Quem já vive boa fase é a Lazio. Líderes do Calcio com 12 pontos, os romanos confirmaram seqüência na competição com uma vitória por 2 x 0 sobre a Atalanta e agora enfrenta o Milan nas oitavas-de-final. A vitória do clube da capital começou cedo. Duelando em Roma contra o nono colocado do Italiano, os mandantes abriram o placar com 17 minutos de jogo com Ledesma. Tranqüilo em campo, o time finalizou o triunfo aos 39 do segundo tempo, com Pandev.
Quem também conseguiu permanecer na Copa da Itália foi o Torino. E com sofrimento. A vitória por 3 x 2 sobre o Livorno foi conquistada apenas na prorrogação. No tempo normal, Corini e Zanetti marcaram para a equipe de Turim, que sofreram dois gols de Diamanti. Aos quatro minutos da prorrogação, Barone selou o triunfo que coloca o time diante da Fiorentina nas oitavas.da