Brasília - Mais de um mês se passou da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, mas ainda assim o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se esqueceu do episódio envolvendo o ginasta Diego Hypólito. Favorito à medalha de ouro no solo, o brasileiro caiu sentado em seu último salto e ficou de fora do pódio. Mas foi defendido pelo chefe de Estado do País.
;Ele (Hypólito) cai quando não deveria cair, mas paciência. Nem por isso ele é menos importante;, comentou Lula, em encontro com medalhistas brasileiros olímpicos e paraolímpicos em Brasília. ;Uma coisa que me deixa inquieto é o fato de que, durante uma competição, muita gente que passa quatro anos sem falar nada sobre nossos atletas, começa a fazer críticas quando não acontece o que imaginávamos;, defendeu.
;É lógico que foi muito importante ver o (César) Cielo ganhar a medalha de ouro (nos 50m livre da natação).Mas se ele não ganhasse, também não seria menor para nós. Não sabemos o que vai acontecer conosco dentro de dois minutos, e isso é o gostoso no esporte;, acrescentou.
Lula, no entanto, aproveitou o discurso para elogiar todos os atletas brasileiros que representaram o País nos Jogos Olímpicos. ;Todos vocês encheram nossa nação de orgulho. Vencendo ou não vencendo, mostraram muito entusiasmo. Estar nos Jogos deve ser motivo de muita felicidade e orgulho para o Brasil;, concluiu.