A seleção brasileira de futsal entrou em campo no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, às 9h40 desta terça-feira (30/09). A equipe do Brasil está no aquecimento e a partida contra o primeiro adversário, o Japão, está marcada para ter início às 10h30.
Depois de muito suspense o técnico PC de Oliveira, enfim, liberou a escalação: Tiago (2) é o goleiro, Schumacher (8) e Lenísio (10) são fixos; e Marquinho (11) e Gabriel (6), alas, completam o time.
Não ficam no banco o goleiro Rogério (1) e o fixo Carlinhos (14). Os outros jogadores permanecem à disposição do técnico PC para substituição durante a partida. Falcão é um dos jogadores que começa o jogo no banco e, segundo a assessoria da equipe, essa é uma estratégia adotada pela comissão técnica.
A expectativa é de casa cheia para a estréia da seleção de futsal em Brasília na Copa do Mundo 2008. Até às 9h50 os torcedores ainda começavam a chegar para assistir à partida. A abertura será feita pela banda de música do Colégio Militar de Brasília.
Na noite de segunda (29/09), o time se preparou assistindo o vídeo da seleção do Japão e ouvindo uma preleção do técnico PC de Oliveira que durou 1h30.