Jornal Correio Braziliense

Superesportes

No grupo G da Liga dos Campeões, Arsenal tenta tomar liderança do Porto

;

Depois de não passar de um empate por 1 x 1 com o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, na primeira rodada do grupo G da Liga dos Campeões, o Arsenal encara o Porto nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Londres, buscando tomar a liderança do rival, que superou o Fenerbahce em casa na estréia e soma três pontos.

Os dois times chegam para o duelo em momentos diferentes. Enquanto o Porto venceu o Paços Ferreira no final de semana e ficou a apenas um ponto dos líderes do Campeonato Português, o Arsenal foi surpreendido pelo Hull City e perdeu a ponta do Inglês. Foi a segunda derrota dos londrinos no Emirates Stadium em jogos pela Premier League desde a inauguração do estádio, em 2006.

Ainda lamentando o fiasco de sábado, o técnico Arsene Wenger cobra atenção especial para o jogo ante o tricampeão português e diz que a derrota para o Hull serviu de aprendizado para a equipe. "É preciso levar o Porto a sério", avisa o francês. "Todos pensam que não temos qualquer chance de vencer a Champions, mas eu acho que temos a qualidade necessária para fazê-lo e queremos demonstrá-lo contra o Porto", completa.

Confiante, Wenger ainda terá um importante reforço para conduzir os Gunners à liderança do grupo G nesta segunda rodada. Recuperado de uma lesão no joelho direito que o afasta dos gramados há quase um mês, o meia Samir Nasri, contratado do Olympique de Marseille na última janela de transferências, foi relacionado para o jogo desta terça.

Pelos lados do Porto, o técnico Jesualdo Ferreira também tem um importante reforço para tentar segurar a ponta do grupo em Londres. Poupado da vitória sobre o Paços Ferreira na última sexta, o meia argentino Lucho González volta a ficar à disposição. ;Vamos em busca da vitória, mas um empate não será mau negócio;, afirmou o também argentino Lisandro Lopez, atacante dos Dragões.

No Fener, só a vitória interessa: No outro jogo do grupo G desta terça-feira, também às 15h45 (de Brasília), o Fenerbahce recebe o Dínamo de Kiev em busca da reabilitação. Principal surpresa da última Copa dos Campeões, quando chegou às quartas-de-final sob o comando de Zico, o time turco foi batido com facilidade pelo Porto na estréia, por 3 a 1, e agora ficará com a classificação em risco em caso de tropeço ante os ucranianos.

"Ganhar em casa é fundamental. Os times que disputam a Champions são os melhores do mundo, o Fenerbahce está entre eles, mas todo jogo será difícil. Com o apoio de nossa torcida, acredito venceremos o Dínamo de Kiev", diz o técnico Luís Aragonés. Dependendo do resultado no confronto da Inglaterra, os ucranianos podem alcançar a ponta se vencerem o Fener na Turquia.