A seleção brasileira masculina de vôlei amargou seu terceiro fracasso sucessivo em uma competição internacional nesta temporada. Neste domingo, a equipe do técnico Bernardinho Rezende foi superada por Cuba na decisão da Copa América, em Cuiabá (MT).
Contando apenas com uma parte do grupo veterano que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil perdeu por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 19/25, 27/25, 16/25 e 15/09. Além da derrota deste final de semana, o time de Bernardinho também falhou em sua tentativa de confirmar o bicampeonato olímpico, terminando em segundo, e já tinha amargado a quarta colocação na Liga Mundial.
Apesar do tropeço, Dante minimizou o resultado. 'Vamos levantar a cabeça e pensar na próxima competição que é a Liga Mundial', explicou. Para ele, os cubanos conseguiram tirar vantagem da situação, investindo na velocidade. 'Eles vieram mais rápidos que a gente', concluiu.
Esta foi a terceira edição seguida, que o Brasil precisou se contentar apenas com o vice-campeonato na Copa. Nas preliminares, a Venezuela ficou em terceiro ao superar a Argentina, com os Estados Unidos fechando na quinta colocação.