Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Basile convoca Tevez e mais 17 'estrangeiros' para Eliminatórias

;

Buenos Aires (Argentina) - A expulsão leviana de Carlitos Tevez na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 não fez com que o ex-corintiano deixasse sua vaga na seleção argentina. Após ter levado o cartão vermelho contra o Paraguai, em Buenos Aires, Tevez foi um dos convocados do técnico Alfio Basile para as partidas contra Uruguai e Chile, respectivamente nos dias 11 e 15 de outubro, pelo torneio classificatório.

Na ocasião, o jogador do Manchester United foi mandado para fora de campo após atingir violentamente um adversário aos 28 minutos do primeiro tempo, quando os argentinos perdiam por 1 a 0. Essa foi a segunda vez que Carlitos fora expulso na competição. Ele havia deixado os argentinos com dez em campo contra a Colômbia, quando chutou Bustos sem bola, aos 24 minutos da primeira etapa ; os colombianos venceram por 2 a 1.

Além de Tevez, o Basile convocou outros 17 jogadores que atuam no exterior para as partidas das eliminatórias. Claro, Messi, do Barcelona, e Agüero, do Atlético de Madrí, estão entre eles. No entanto, houve algumas novidades, como o chamado para o lateral-esquerdo Monzón, de 21 anos, campeão olímpico em Pequim que pela primeira vez aparece na seleção principal. Em comunicado em seu site oficial, a Associação do Futebol Argentino (AFA) explicou que o treinador vai completar a relação após a rodada de fim de semana do Campeonato Argentino.

A seleção argentina está na terceira posição na classificação, com 13 pontos, perdendo para o Brasil apenas nos critérios de desempate.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Carrizo (Lazio-ITA) e Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL)
Defensores: Monzón (Bétis-ESP), Javier Zanetti (Inter-ITA), Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Daniel Díaz (Getafe-ESP), Coloccini (Newcastle-ING), Burdisso (Inter-ITA), Zabaleta (Manchester City-ING) e Heinze (Real Madrid-ESP)
Meias: Max Rodríguez (Atlético de Madri-ESP), Mascherano (Liverpool-ING), Cambiasso (Inter-ITA) e Di María (Benfica-POR).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Agüero (Atlético de Madri-ESP), Carlitos Tévez (Manchester United-ING) e Diego Milito (Genoa-ITA)