Porto - O Porto venceu na tarde desta sexta-feira (26/09) o Paços Ferreira por 2 x 0, no estádio do Dragão, e com isso conseguiu se aproximar dos líderes do Campeonato Português, assumindo provisoriamente a terceira colocação.
Com oito pontos, o Porto fica apenas um atrás do primeiro colocado, o Nacional da Madeira, que tem 100% de aproveitamento e joga neste domingo diante do Estrela da Amadora, em casa. O Sporting, que também soma nove, faz o clássico contra o Benfica, no sábado.
Já o Paços Ferreira segue em um momento complicado. Após quatro jogos, o time ainda não venceu, e some apenas um ponto, podendo encerrar a rodada na zona de rebaixamento.
Nesta sexta-feira, os donos da casa tiveram dificuldades para armar jogadas de ataque, mas logo em uma das primeiras boas chances, já conseguiriam abrir o placar. Aos 14 minutos, Lisandro Lopez rolou para Raul Meireles, que bateu no ângulo esquerdo de Cássio para fazer 1 a 0.
Aos 27, o brasileiro Givanildo Sousa, conhecido por Hulk, lançou para Raul Meireles, que retornou para o atacante fazer o segundo e definir a vitória para o time do Porto.