Varese - O colombiano Fabio Andres Arevaldo sagrou-se o novo campeão mundial sub-23 de ciclismo. Nesta sexta-feira (26/09), na cidade italiana de Varese, ele encerrou o percurso de 175,5km em 4h17min02, deixando para trás o dono da casa Simone Ponzi, em segundo, e o alemão John Degenkolb, em terceiro.
O colombiano iniciou uma arrancada nos metros finais e não deu chances para os adversários o alcançarem. ;Decidi acelerar nos últimos 500 metros. Não sou um bom sprinter, por isso arrisquei tudo, pois era a única coisa que poderia fazer;, afirmou Arevaldo.
Por sua vez, o italiano Ponzi mostrou-se bastante decepcionado após cruzar a linha de chegada em segundo e perder a chance de se tornar campeão mundial em casa. Entretanto, após a cerimônia de entrega das medalhas, o ciclista já estava conformado. ;Estou satisfeito. Surpreendentemente, o colombiano antecipou o sprint e ganhou espaço. Esta medalha é muito importante para mim;, garantiu o ciclista.
Brasil na prova - Representado por três ciclistas na prova, o Brasil não foi bem e o melhor que conseguiu foi a 59ª colocação de Carlos Manarelli. Já Rafael Andriato terminou em 75º lugar e Gideoni Monteiro, em 104º.
Confira a classificação
1 - Fabio Andres Duarte Arevalo (Colômbia) 4h17min02
2 - Simone Ponzi (Itália) m.t.
3 - John Degenkolb (Alemanha) m.t.
4 - Ben Swift (Grã Bretanha) m.t.
5 - Rui Costa (Portugal) m.t.
6 - Cyril Gautier (França) m.t.
7 - Egor Silin (Rússia) m.t.
8 - Daniel Oss (Itália) a 5s
9 - Dennis Van Winden (Holanda) a 7s
10 - Damiano Caruso (Itália) a 12s
59 - Carlos Manarelli (Brasil) a 1min33
75 - Rafael Andriato (Brasil) a 5min23
104 - Gideoni Monteiro (Brasil) a 16min16