O empate por 1 x 1 na noite de quinta-feira diante do Universidad Católica foi considerado como um bom resultados pelo técnico Tite e pelos jogadores do Internacional. Na partida de volta das oitavas-de-final no Beira-Rio, em 1º de outubro, o time do técnico Tite pode empatar por 0 a 0 que avança de fase. Apesar de satisfeito por ter marcado um gol fora de casa, Tite deixou claro, após o confronto, o sentimento de que a vitória era possível.
;Temos o fortalecimento do grupo todo e só dessa forma vamos crescer. No primeiro tempo era para termos feito o gol, pois criamos a oportunidade. O gosto fica com o sabor que poderia ter sido melhor. O grupo tem que ficar orgulhoso. Não se decidiu nada, mas tivemos um bom resultado e um bom desempenho;, explicou o treinador.
O Inter enfrentou os chilenos com apenas quatro titulares em campo (Clemer, Ricardo Lopes, Bolívar e Edinho). Todos os outros foram poupado para o Gre-Nal de domingo, pelo Brasileirão. Alex, Gustavo Nery e Guiñazu viajaram para Santiago, mas não figuraram nem no banco de reservas. O atacante Nilmar, inclusive, ficou em Porto Alegre realizando trabalho de reforço muscular.
Segundo Tite, a decisão de poupar os jogadores foi tomada porque o clube quer ter um bom desempenho nas duas competições. Caso os principais jogadores tivessem jogado pela Sul-Americana e entrassem em campo no jogo diante do arqui-rival, seria difícil a equipe manter a mesma intensidade na atuação.
Desfalque:Para o clássico do final de semana, o comandante colorado não poderá contar com Ricardo Lopes, suspenso. Seu substituto na lateral direita segue indefinido, mas é grande a probabilidade de Ângelo, reintegrado ao elenco principal, ocupar a vaga.
;Os Gre-Nais passados passaram. Fica para história. Vivemos um momento decisivo na competição. Tenho consciência da grandeza do jogo. Da necessidade de um bom resultado. Tenho toda essa dimensão. Sabemos da importância do clássico;, projetou o treinador.