Bélgica - O ex-atleta belga Eric Wijmeersch acusou seu compatriota Renno Roelandt, atual membro da Agência Mundial Antidoping (Wada), de tê-lo estimulado a usar doping em 1998.
;Foi depois do Campeonato Europeu de 1998 que Renno, hoje presidente da comissão antidoping da comunidade flamenga, aconselhou-me a usar o hormônio do crescimento;, revelou Wijmeersch em uma coletiva de imprensa, em que anunciou sua aposentadoria. ;Ele me disse: ;se eu fosse você, tentaria. É indetectável e é mais rápido;;, emendou o belga.
Aos 38 anos, Wijmeersch, que era especialista nos 100m e que nunca foi pego em testes antidoping, afirmou que seguiu o conselho do compatriota e que se dopou entre os anos de 1998 e 2001, mas, agora, ;quis denunciar a hipocrisia existente no esporte belga;.
Por sua vez, Roelandt se isentou se qualquer culpa, falando que realmente conversou com o compatriota sobre a substância, mas que não tem culpa alguma sobre o fato de ele ter se dopado. ;Eu nunca usei o hormônio do crescimento e nem qualquer outra substância proibida;, garantiu.