Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Barcelona vence Betis no sufoco e Villarreal mantém ponta do Campeonato Espanhol

;

O Barcelona sofreu, mas obteve a sua segunda vitória no Campeonato Espanhol nesta quarta-feira, na abertura da quarta rodada. No Camp Nou, a equipe do técnico Josep Guardiola contou com dois gols do atacante Samuel Eto;o para bater o Betis por 3 x 2 e dar mais um passo para a sua recuperação no torneio. Com o resultado, o Barça chega a seu terceiro triunfo seguido (ganhou do Sporting, na última quarta-feira, pela Copa dos Campeões, e Sporting Gijón, no domingo, pelo Espanhol) e gruda nos líderes do Nacional, com sete pontos. Já o Betis fica com apenas dois e segue na zona do rebaixamento.

Com o lateral-direito Daniel Alves de titular, os anfitriões partiram para cima e construíram boa vantagem no primeiro tempo, quando brilhou a estrela de Samuel Eto;o. O camaronês abriu o placar aos 17 minutos, em forte chute da entrada da área, e ampliou aos 23, depois de desviar cruzamento do argentino Lionel Messi.

No entanto, o Betis, que ainda não havia marcado após três jogos no Espanhol, fez dois gols em oito minutos no segundo tempo e complicou o duelo para os donos da casa. Aos 14 minutos, Monzón cobrou falta e descontou. Já aos 22, Jose Mari recebeu de Sérgio García e deixou tudo igual no Camp Nou.

O Barcelona acordou depois do empate e se lançou para o ataque, embalado pela sua torcida. Logo depois de Bojan perder um gol cara a cara com o goleiro, o time catalão chegou à vitória aos 35 minutos. Daniel Alves fez boa jogada e tocou para o islandês Gudjohnsen, que definiu o resultado. Antes do fim, ainda deu tempo para o brasileiro acertar o travessão do Betis.

Enquanto o Barça segue em ascensão no Espanhol, o Villarreal assumiu provisoriamente a liderança do torneio ao bater o Racing Santander por 2 x 0, em casa, gols de Capdevila e Llorente. Com o resultado, o Submarino Amarelo soma dez pontos, mas pode ser alcançado por Valencia, Espanyol e Almería no complemento da rodada.