Londres (Inglaterra) - O West Ham será obrigado a pagar 30 milhões de libras (pouco menos de R$ 100 milhões) ao Sheffield United pela negociação com o argentino Carlos Tevez. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, após veredicto de um tribunal inglês favorável a uma denúncia do Sheffield.
O presidente dos Blades, Kevin McCabe, afirmou que a corte concordou com irregularidades apontadas na negociação dos Hammers com o ex-atacante do Corinthians. Na ocasião, o clube de Londres contratou também o volante Javier Mascherano, atualmente no Liverpool.
O protesto do Sheffield teria sido motivado por uma irregularidade no contrato de Tevez e Mascherano, que não teriam condições legais de atuar no final da temporada 2006/2007 do futebol inglês. Ainda assim, os argentinos entraram em campo e ajudaram o West Ham a escapar do rebaixamento ; que condenou Sheffield, Charlton e Watford.
;Posso confirmar que os dois clubes (Sheffield e West Ham) foram notificados da decisão;, afirmou McCabe, segundo o site oficial de seu time, evitando comentários sobre a respeito. ;O júri decidiu em nosso favor. O assunto continua em trâmites legais, então eu não gostaria de fazer qualquer comentário até o final do processo;, esquivou-se.
O dirigente garantiu ainda que seria ;inapropriado; comentar o recebimento da multa de R$ 100 milhões. A FA assegurou que o West Ham não pode apelar da decisão, mas o clube de Londres não escondeu a insatisfação com o veredicto.
;Precisamos digerir as decisões completas dos juízes e consultar nossos advogados para dizermos quais serão nossos próximos passos. Depois, faremos quaisquer comentários;, afirmou um porta-voz do clube de Upton Park, de acordo com a rede de TV britânica BBC.