Nesta terça-feira, o Botafogo vai realizar seu único treino antes do jogo contra o América, na quarta-feira, em Cali, válido como partida de ida das oitavas-de-final da Sul-americana. O elenco aproveitará o compromisso para reconhecer o gramado do Estádio Pascual Guerrero. E o técnico Ney Franco deve usar a atividade para definir a formação que vai a campo. Como jogará com força máxima, sua única dúvida está no gol, já que Castillo ainda será reavaliado pelo departamento médico.
O uruguaio foi substituído por Renan na derrota contra a Portuguesa nesse domingo devido a uma pancada recebida na coxa direita no lance que originou o gol de empate da Lusa. A tendência é que ele possa atuar. ;Estou confiante porque todo jogador se esforça para disputar uma competição internacional, que dá uma projeção muito grande a quem a disputa;, disse Castillo no embarque da delegação na manhã desta segunda-feira.
Caso Castillo não possa atuar, Renan seguirá no gol. Em relação ao time que perdeu da Portuguesa, a equipe terá o retorno do zagueiro André Luis, que cumpriu suspensão e reaparece na vaga de Édson. O Alvinegro deverá entrar em campo com: Castillo (Renan), Thiaguinho, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista.