Apesar de admitir que seria especial vencer a temporada 2008 da MotoGP em Motegi, a ;casa; de sua equipe Fiat Yamaha, Valentino Rossi garante que não se pressionará para faturar o título já na próxima etapa do campeonato. Precisando de apenas 13 pontos em quatro corridas para conquistar o hexacampeonato mundial, o italiano garante que encarará o Grande Prêmio do Japão, marcado para o próximo domingo, de forma usual.
Depois de contar com dois abandonos seguidos do rival Casey Stoner, nas etapas de República Tcheca e San Marino, Rossi aproveitou para disparar na ponta do campeonato de tal modo que pode garantir o troféu com três corridas de antecipação: para isso, apenas um quarto lugar em Motegi já lhe daria a condição de fazer a festa com a torcida japonesa.
Porém, o italiano garante que o mais importante é vencer o título, e por isso não terá uma pressão extra para ser campeão já em solo japonês. ;Tivemos uma fantástica série de provas (são quatro vitórias seguidas) e agora estamos finalmente com um match point para o campeonato. Entretanto, não vamos colocar muita pressão sobre nós mesmos, e tentarei tratar esta corrida normalmente;.
Por outro lado, o pentacampeão da MotoGP reconhece que quebrar o jejum de dois anos sem títulos no circuito japonês seria especial. ;Realmente eu gostaria de vencer em Motegi, especialmente porque essa é uma corrida muito importante para a Yamaha, que seria recompensada por todo o trabalho realizado;.