A Associação Naval contou com a ajuda preciosa de dois brasileiros para vencer o Trofense neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Português. Atuando em casa, a equipe de Figueira da Foz derrotou o lanterna da competição por 3 x 1. Os dois primeiros gols do Naval foram anotados por brasileiros. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o meia Dudu mandou para as redes. Apenas um minuto depois, o atacante Marcelinho ampliou a vantagem dos donos da casa.
Instantes depois, o Trofense esboçou uma reação ao diminuir com gol de Ângelo. No entanto, os visitantes não conseguiram dar seqüência à recuperação e ainda levaram o terceiro gol nos acréscimos do segundo tempo, quando o francês Hauw converteu batida de pênalti.
Com o resultado, o Naval chegou aos seis pontos e ocupa agora o terceiro lugar, mas ainda pode perder o posto até o complemento da rodada. Já o Trofense segue na lanterna, sem ter conseguido nenhum ponto nos três jogos que disputou.
Em outra partida deste domingo, mesmo jogando em casa, a Estrela Amadora não saiu o placar de 0 a 0 contra o Marítimo. Desta forma, a equipe mandante chegou aos quatro pontos no Campeonato Português e segue na parte intermediária da classificação. Já o Marítimo, que somou seu primeiro ponto na competição com o empate deste domingo, aparece no 14; lugar.