No primeiro clássico do técnico Luiz Felipe Scolari, o Chelsea empatou com o Manchester United por 1 a 1, no Estádio Stamford Bridge, neste domingo (21/09), pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time de Felipão chega aos 11 pontos, na segunda posição da tabela, enquanto o Manchester, com um jogo a menos, é o 14º.
As duas equipes fizeram uma partida equilibrada desde os primeiros minutos de jogo. Fletcher, para o Manchester, e Joe Cole, do Chelsea, perderam boas chances de gol no início. Aos 17 minutos, o time visitante não desperdiçou. Evra avançou pela esquerda e cruzou para Rooney, que chutou forte. O goleiro Petr Cech não segurou e Ji Sung Park, dentro da área, aproveitou o rebote para completar para o gol.
No segundo tempo, o Chelsea voltou mais ofensivo. Aos 28, o zagueiro brasileiro Alex, que estreou na equipe, cobrou falta com perigo para o gol de Van der Sar. Na tentativa de acertar o ataque, o Manchester trocou Paul Scholes pelo português Cristiano Ronaldo.
Mas foi Felipão que acertou na substituição. Aos 29, o técnico colocou Salomon Kalou no lugar de Ballack. Aos 34, o jogador da Costa do Marfim escorou, de cabeça, levantamento na área da cobrança de falta de Mikel, e balançou a redes
O empate do Chelsea movimentou o jogo. Os dois times atacaram mais. Aos 48 minutos, Cristiano Ronaldo quase colocou o Manchester na frente com uma bicicleta, de fora da área. Mas não dava mais tempo para conquistar três pontos. Na próxima rodada, o Chelsea enfrenta o Stoke, no sábado, enquanto o Manchester recebe o Bolton, no mesmo dia.
Também neste domingo (21/09), o Aston Villa derrotou o West Bromwich por 2 a 1, fora de casa, com gols de Carew e Agbonlahor. Morrison marcou para os donos da casa. Com a vitória, o Aston soma dez pontos, na quarta posição da tabela, enquanto o West ocupa a 17ª colocação, com quatro.
A quinta rodada será completada pelos confrontos entre Hull City e Everton, Manchester City e Portsmouth e Tottenham Hotspurs e Wigan