Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Flagrado no doping, reforço dos Celtics pega dez jogos de gancho

;

Considerado um jovem promissor quando ingressou na NBA, em 2000 no Los Angeles Clippers, Darius Miles não emplacou. Com a chance de revitalizar a carreira oito anos depois no Boston Celtics, que o contratou para a temporada 2008/09, o ala de 26 anos acabou recebendo uma péssima notícia nesta sexta-feira: perderá as dez primeiras partidas da Liga Norte-americana de Basquete após ser flagrado no antidoping. A substância para a qual Miles testou positivo não foi divulgada. A única informação divulgada, além da punição, dá conta de que o teste foi realizado no final da temporada 2007/08 da NBA, quando ainda defendia o Portland Trail Blazers. O ala foi negociado em agosto com os atuais campeões.

Miles foi o terceiro jogador escolhido no draft de 2000, que teve o ala Kenyon Martin como o primeiro recrutado (foi para o New Jersey Nets, à frente do ala/pivô Stromile Swift). O atleta, contudo, sofreu uma microfratura no joelho e perdeu a temporada 2005/06 quase que inteira, além de não atuar uma partida sequer em 2006/07 e 2007/08.

Darius Miles, que também já defendeu o Cleveland Cavaliers entre 2002 e 2004 antes de se transferir para Portland, já foi cotado inclusive como um ex- atleta. Isso porque os Trail Blazers anunciaram certa vez que a lesão tinha encerrado a carreira do ala. A estréia dos Celtics na temporada 2008/09 será em 28 de outubro, em casa, contra o Cleveland Cavaliers. Miles só poderá jogar a partir de 15 de novembro, data da 11; partida da franquia de Massachusetts, contra o Milwaukee Bucks na casa do adversário.