Grande surpresa deste Campeonato Espanhol, o Espanyol conheceu neste sábado seu primeiro tropeço. Com uma atuação apática, a equipe catalã vacilou e cedeu empate por 1 x 1 ao Getafe, resultado que acaba com os 100% de aproveitamento e pode custar a liderança na seqüência da terceira rodada no domingo. Apesar da campanha, o rival local do Barcelona viu os visitantes se lançarem à frente e teve campo seu campo dominado nos primeiros 45 minutos. Acuado, os mandantes pouco assustavam e se limitava a evitar que os constantes arremates dos donos da casa se transformassem em gol.
No segundo tempo, o panorama era o mesmo até que Beranger fez pênalti em Guerron, apenas um minuto depois do intervalo. Na cobrança, Manu del Moral abriu o placar a favor do Getafe. A vantagem não mudou a postura dos líderes. Os catalães, no entanto, deram sorte em uma de suas poucas descidas ao ataque. Aos 12 minutos, Sérgio Sanchez aproveitou rebote dentro da pequena área e igualou o marcador.
O gol enervou o Getafe, que não conseguia mais acertar seus chutes na meta adversária e teve de amargar seu primeiro mau resultado na competição. No lucro apesar do tropeço, resta aos donos da ponta, com sete pontos em três jogos, torcer contra Villarreal, Valencia, Sevilla e Almería, que jogam neste domingo e podem roubar já a primeira colocação. O Getafe termina o sábado em terceiro, com cinco pontos.