A suada vitória de Marcelo Melo e André Sá sobre Lovro Zovko e Roko Karanusic neste sábado manteve acesas as esperanças do Brasil em retornar à elite da Copa Davis. Após o triunfo por 3 sets a 2 aplicado pelos mineiros, a equipe verde-amarela teve a confiança inflada para retornar à quadra de carpete em Zadar no domingo e buscar a virada contra a Croácia, na repescagem pelo Grupo Mundial.
;Nós sabíamos que seria uma partida difícil, mas conseguimos manter a concentração;, explicou Sá, que ao lado de Melo superou os anfitriões com parciais de 6/7 (3-7), 6/2, 7/5, 6/7 (5-7) e 6/3 em 3h49 de jogo. ;Foi muito duro e eles exigiram o máximo de nós. Agora, vamos em busca da virada amanhã (domingo), pois não é impossível. Não vai ser a primeira vez que um país sai de 0 a 2 para 3 a 2 na Davis;, lembrou.
Para que isso realmente aconteça, o Brasil terá que vencer as duas partidas de simples programadas para este domingo. A primeira delas, com início às 7 horas (de Brasília), terá Thomaz Bellucci (78º do mundo) enfrentando Ivo Karlovic (14º). Na seqüência, Thiago Alves (127º) pegará Mario Ancic (31º).
;A Croácia venceu seis tie-breaks e nem assim conseguiu fechar o confronto;, emendou Sá, lembrando que Bellucci perdeu dois games de desempate contra Ancic e Thiago Alves, mais dois contra Karlovic. ;Acho que está na hora de a sorte vir para o nosso lado;, completou o duplista mineiro.
O capitão do time brasileiro Francisco Costa preferiu manter os pés no chão ao falar das chances brasileiras. ;Marcamos nosso primeiro ponto e agora vamos em busca do que nos faltou na sexta-feira. Nós viemos para Zadar a fim de disputar cinco jogos e sabíamos que seriam dos mais difíceis. Nosso objetivo era equilibrar ao máximo o confronto e temos conseguido;, finalizou.