Um duelo emocionante marcou o jogo de duplas do confronto entre Argentina e Rússia pelas semifinais da Copa Davis. Mesmo em um Parque La Roca lotado em Buenos Aires, o time visitante conseguiu uma importante vitória sobre os donos da casa com a parceria de Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov, que bateram Guillermo Cañas e David Nalbandian por 3 sets a 2 com as parciais de 6/2, 6/1, 6/7 (9-11), 3/6 e 8/6, e deram sobrevida aos europeus no confronto.
Os argentinos acabaram mudando em cima da hora a formação da dupla que pisaria no saibro neste sábado para encarar Kunitsyn e Tursunov. Quem estava inicialmente escalado para atuar ao lado de Cañas era Agustín Calleri, que acabou substituído por Nalbandian, sétimo do mundo em simples.
Depois de perder as duas partidas de simples na sexta-feira, a Rússia conquista assim o primeiro ponto na semi da Davis e joga para domingo a decisão da vaga na final. O time sul-americano defende uma invencibilidade de dez anos jogando em casa, mas ao mesmo tempo joga contra um tabu de jamais ter passado à final do maior torneio entre nações do tênis masculino.
Assim, caberá aos simplistas a classificação. A primeira partida do dia será realizada entre os dois top 10 do confronto: Nalbandian encara Davydenko, sexto da lista, a partir das 11 horas (de Brasília) em Buenos Aires. Na seqüência, se necessário, o jovem sensação Juan Martín del Potro (13; do ranking de entradas da ATP) decidirá a semifinal contra Igor Andreev (19;).