Bayern de Munique e Werder Bremen fizeram duelo neste sábado pelo Campeonato Alemão. Mesmo jogando com o apoio de sua torcida, o time da Bavária acabou humilhado em plena Allianz Arena, ao ser derrotado pelo histórico placar de 5 x 2. O brasileiro Naldo contribuiu com um gol no elástico resultado. Um dos grandes nomes da partida foi o meia Özil, alemão de ascendência turca, que deu duas assistências, além de ter feito belíssimo gol na segunda etapa. Rosenberg também foi bem e fez dois dos cinco gols de sua equipe na partida.
No primeiro tempo do jogo, o Werder Bremen abriu 2 a 0, voltando para os vestiários com confortável diferença. Na segunda etapa, o time visitante fez três gols antes da metade do tempo, para desespero do craque Franck Ribéry, que assistiu a partida das arquibancadas.
Ex-jogador do Bayern, Pizarro também anotou o seu pelo time do brasileiro Diego. Respeitosamente, o centro-avante preferiu não comemorar o gol sobre o antigo clube. O time da Bavária ainda diminuiu o placar, com Borowski, duas vezes, tentos que não amenizaram a goleada surpreendente.
O resultado encerrou a invencibilidade do Bayern de mais de um ano jogando em Munique. Desde o dia 28 de abril de 2007, quando caiu frente ao Hamburgo ; 2 x 1 ; que o time bávaro não perdia na Allianz Arena. Este resultado deixou o Werder Bremen empatado na tabela de classificação com o atual campeão da Bundesliga, com os mesmos oito pontos do Bayern. A goleada, no entanto, colocou a equipe visitante em vantagem nos critérios de desempate.