O meia Juan Pablo Verón, de 33 anos, admitiu nesta sexta-feira que pode pendurar as chuteiras no meio do ano que vem. Ex-jogador de clubes como Manchester, Chelsea e Inter de Milão, entre outros, Verón se disse cansado se ver seu nome sempre envolvido em notícias ruins.
"Não tenho mais vontade. Talvez eu termine meu contrato (em junho) e abandone o futebol", reconheceu o jogador, atualmente no Estudiantes, segundo o jornal esportivo argentino Olé. Segundo La Brujita, como é conhecido, diversos críticos têm feito acusações injustas de que seu desempenho estaria prejudicando o clube na atual temporada.
"As pessoas sempre têm um interesse para dizerem as coisas, e muitas coisas têm sido ditas sobre mim. Mas o certo é que não vim para tirar dinheiro do clube, e nem sequer vivo disso. Vim para cá simplesmente porque esta é minha casa e porque queria jogar novamente aqui", afirmou Verón, revelado pelo próprio Estudiantes no ano de 1994.
O desempenho do clube platense, entretanto, tem sido alvo de muitas reclamações na Argentina. Pelo torneio Apertura de 2008, o Estudiantes tem apenas cinco pontos em seis jogos, ocupando a 18ª colocação ; à frente apenas de Racing e Huracán. Vítima dos maus resultados, o técnico Néstor Sensini acabou desligado do cargo.
Entretanto, o ex-treinador foi isentado do cargo. "Sensini não teve culpa do que nos aconteceu", afirmou Verón, companheiro do ex-zagueiro na seleção argentina ao longo da década de 90, referendo-se ao empate por 1 x 1 em casa com o San Martín de Tucumán na última rodada. "Em casos assim, sempre quem paga é o técnico", completou.