Paris (França) - Afastado dos gramados desde fevereiro, quando sofreu mais uma grave lesão na carreira, desta vez no joelho esquerdo, o atacante Ronaldo está próximo de voltar ao futebol. Nesta sexta-feira, o jogador, que vem se recuperando na sede do Flamengo, na Gávea, disse que espera se recuperar até dezembro para estar pronto para atuar no início de 2009.
''É um desafio, mas eu amo o esporte e estou disposto a fazer todos os esforços e sacrifícios que forem preciso para voltar aos gramados em dois ou três meses'', garantiu o Fenômeno, em entrevista ao jornal francês L;Equipe. ''Estou sofrendo, mas tenho progredido. Desde a cirurgia em fevereiro, a recuperação está cada vez melhor'', completou.
Sobre o futuro, Ronaldo reiterou o seu desejo de defender o Manchester City, apesar de nesta semana um representante do novo clube de Robinho ter negado o interesse pelo futebol do maior artilheiro da história das Copas, que está sem clube desde junho, quando seu contrato com o Milan chegou ao fim.
;O Manchester City tem um projeto para trazer grandes jogadores e abalar a hierarquia do futebol mundial'', comentou o atacante. ''No momento, estamos conversando. Vamos esperar'', completou.
Questionado sobre a possibilidade de atuar no futebol francês, o jogador também se mostrou animado e se ;ofereceu; ao PSG, que investiu alto em contratações para esta temporada.
''Nunca joguei na França, mas gostaria muito, já que amo Paris e inclusive tenho um apartamento lá. O Paris Saint-Germain está montando um projeto bonito, com um bom time, que tem condições de ser campeão francês'', elogiou.
A três dias de completar 32 anos, Ronaldo disse ;compreender; que alguns duvidem que ele consiga se recuperar mais uma vez para retomar a sua carreira e voltou a reclamar das críticas sobre sua forma física. ''Não há nada de anormal em ganhar alguns quilos após cinco meses sem treinar'', concluiu o Fenômeno.