Os problemas jurídicos perseguem o atacante Thiago Cunha, do Palmeiras. Desta vez, o Vasco entrou em contato com a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) para pedir a eliminação do Verdão na competição continental. A alegação: uma inscrição irregular do atleta.
Thiago Cunha teve sua situação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no dia 12 de agosto. O prazo de inscrições de atletas do Palmeiras na Copa Sul-americana terminou 48 horas antes da partida de ida contra o Vasco, ou seja, no dia 11 de agosto.
;Entramos em contato com representantes da Conmebol para apurar esse fato. Mas temos certeza de que esse atleta está irregular. Até amanhã (sexta-feira) esperamos ter uma resposta;, afirmou o vice jurídico do Vasco, Luiz Américo, em entrevista por telefone.
Especialista em direito esportivo, o advogado Marcílio Krieger também analisou a questão. 'O Vasco tem direito de reclamar, mas a decisão final fica com o departamento responsável da Confederação Sul-americana', explicou.
Com a vitória desta quarta-feira no Palestra Itália, o Palmeiras carimbou o passaporte para a fase internacional da Copa Sul-americana. Na semana que vem, já faz a primeira partida contra o desconhecido Sport Ancash, do Peru.
Para Thiago Cunha, resta a decepção de acompanhar seu nome novamente nos tribunais. Em 2006, o atleta esteve envolvido em um problema de adulteração de idade. Ele jogou a Copa São Paulo de Juniores pelo Guarani com a documentação do irmão mais novo.