Um dos principais nomes da delegação brasileira que participou dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, Lucas Prado viveu um dia literalmente de imperador nesta quarta-feira (17/09). Vestido a caráter, o atleta que cumpriu o objetivo de faturar três medalhas de ouro no atletismo em solo chinês, aproveitou o dia de folga para visitar o Templo do Céu.
Principal ponto turístico de Pequim o templo é o local em que os imperadores chineses rezavam para que o ano trouxesse boas colheitas e recebeu nesta quarta a presença de Prado, ganhador das provas dos 100m, 200m e 400m rasos da categoria T11.
Irreverente, o atleta não desperdiçou a chance de se vestir como um legítimo imperador, posto que também foi ocupado por ele durante as competições, uma vez que se credenciou como o homem mais rápido de sua categoria no estádio Ninho de Pássaro.
Prado, que deixará a capital chinesa com a sensação de dever cumprido ao vencer todas as disputas individuais de que participou, só precisará lidar com uma frustração no caminho de volta ao Brasil: a equipe brasileira do revezamento 4 x 100m, que, apesar de ter se classificado à final, acabou desclassificada devido a uma passagem irregular de bastão, o que a deixou fora da briga pelo ouro.