Pequim (China) - O grande dia do atletismo brasileiro nos Jogos Paraolímpicos de Pequim continuou nesta terça-feira com o revezamento 4 x 100 m classes T42-46. Na prova realizada no estádio Ninho de Pássaro, a equipe formada por André Luiz Oliveira, Yohansson Nascimento, Claudemir Santos e Alan Oliveira garantiu a medalha de prata ao cravar 43s25, sendo derrotada apenas Estados Unidos, que bateram o recorde mundial.
Com um rendimento bastante expressivo, o Brasil conseguiu superar a Austrália, atual campeã da Paraolímpiada, e tiraria inclusive o recorde da competição das mãos do selecionado da Oceania não fosse a marca dos norte-americanos, que cravaram 43s06 para melhorar ainda mais o melhor tempo da história da prova (que já era deles, assegurado em 2006).
Minimizando o prejuízo, os australianos pelo menos conquistaram a medalha de prata: cravaram 45s80 para bater o tempo de 46s68, anotado pela França. Enquanto isso, o Japão, quinta e última equipe a participar da disputa, acabou desqualificado.