De virada, o Liverpool bateu o Manchester United por 2 a 1, neste sábado, no primeiro clássico da temporada do Campeonato Inglês, no Estádio Anfield, pela quarta rodada. Com a vitória, o time da casa acabou com um tabu de sete anos sem vencer os rivais em Liverpool e assumiu provisoriamente a liderança da competição, com 10 pontos. O Manchester soma quatro pontos, na nona colocação.
A equipe visitante abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, com o argentino Tevez. Sem marcação, o ex-jogador do Corinthians recebeu cruzamento rasteiro pela direita do estreante búlgaro Dimitar Berbatov e, dentro da área, chutou alto no canto esquerdo do gol.
O empate do Liverpool veio ainda no primeiro tempo. Aos 25, o goleiro Van der Sar saiu mal após desvio da bola em um chute de fora da área. A sobra ficou com o zagueiro Brown, que aproveitou o rebote e balançou as redes.
O time da casa voltou melhor no segundo tempo e equilibrou a partida. Como conseqüência, a virada veio aos 31 minutos. Depois de disputa na linha de fundo, Giggs falhou e Kuyt aproveitou a sobra para cruzar na área pela direita para Babel, livre de marcação, que completou para o gol e colocou o Liverpool na frente do placar.
Na próxima rodada, o Liverpool vai enfrentar o Stoke City, em casa, no sábado, enquanto o Manchester United vai até Londres encarar o Chelsea, no mesmo dia