Ao lado dos compatriotas Fernando Baiano e Márcio Rosário, o brasileiro Rafael Sóbis foi apresentado no Al-Jazira, clube dos Emirados Árabe. Mesmo indo para uma equipe com menos visibilidade, o atacante afirmou ao site oficial do clube que não teme perder espaço na Seleção Brasileira.
;Não tenho medo, pois Dunga é uma pessoa inteligente que segue todos os jogadores. Tenho certeza que terei meu lugar preservado na equipe;, declarou o jogador, que será comandado por Abel Braga, com quem trabalhou no Internacional.
Para trazer Sóbis do Bétis, o time do Oriente Médio desembolsou 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,6 milhões). O atacante assinou um contrato por cinco temporadas.
Junto com o ex-colorado, Abel Braga recebeu o reforço de mais dois brasileiros: o ex-corintiano Fernando Baiano e o desconhecido Mário Rosário. Para o treinador, as contratações foram de qualidade.
;Estou muito feliz com as três contratações. Eu treinei Sobis no Internacional, já enfrentei Rosário, um jogador que eu gosto e vi alguns vídeos, e Baiano já é bem conhecido na Europa;, afirmou o técnico.