Murcia (Espanha) - Apesar do placar apertado de 1 x 0 contra a Bósnia, os jogadores espanhóis ficaram satisfeitos com a atuação da equipe. A vitória deste sábado, em Murcia, na Espanha, foi a estréia oficial do técnico Vicente Del Bosque no comando dos campeões europeus. Embora reconheça que o time ainda precise melhorar, o treinador elogiou a postura do elenco e comemorou o resultado.
;Nossa equipe esteve muito bem no setor ofensivo. Mesmo assim, as partidas nem sempre são decididas nos primeiros minutos. Por não termos marcados logo no início, e ter perdido um pênalti, o time teve dificuldades para decidir o jogo.;, analisou o comandante, se referindo à penalidade desperdiçada por David Villa.
Mesmo tendo perdido o pênalti, o atacante fez o gol da vitória espanhola, e arrancou elogios do treinador. ;Villa é o tipo do jogador que decide partidas. Neste jogo, ele teve que lutar com três zagueiros centrais e se saiu bem.;, declarou.
Para Del Bosque, apesar do placar modesto, a Espanha jogou bem e poderia ter marcado mais gols. ;O primeiro tempo foi muito difícil para nós, demoramos a entrar no jogo. Mas na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e encontramos mais espaços jogando com mais velocidade e poderíamos ter aberto uma diferença maior de gols, mas faltou um pouco de qualidade na conclusão.;, afirmou o treinador.