Fortaleza (CE) - Ao verem a levantadora Fofão se despedir da seleção brasileira de vôlei, a opinião sobre a atleta é unânime entre os integrantes da equipe campeão olímpica em Pequim-2008: ela fará falta e será difícil encontrar alguém à sua altura.
;Como jogadora ninguém será capaz de substituí-la. Todas vamos sentir sua falta. A Fofão é amiga de todos. Aprendi muito com ela, com quem comecei a jogar no time adulto do Minas;, falou a atacante Sheilla.
O mesmo pensamento tem Mari. ;Nunca vi ninguém com tanta bondade e humildade. Ela vale ouro e é de ouro. Vai deixar saudades. Acho difícil aparecer outra como ela;, admitiu a atacante.
Depois da conquista do título do Final Four nestu domingo, o técnico Zé Roberto abraçou chorando a levantadora que ele viu crescer. ;Conheci a Fofão ainda menina. Acompanhei sua carreira por todos os clubes que passou. Ela sempre foi uma pessoa com essa personalidade marcante: calada, mas em pequenos gestos ela demonstra o que pensa e o que quer;, resumiu.
Neste domingo, com a vitória por 3 sets a 0 sobre a República Dominicana na final da competição em Fortaleza, Fofão vestiu pela última vez a camisa da seleção brasileira, mas disse que estava feliz. 'Agradeço a Deus por ter me dado saúde para chegar até aqui. Vou sentir muita saudade, mas estou muito feliz;.