A seleção brasileira feminina de vôlei venceu Cuba por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/13, nesta sexta-feira, em Fortaleza, pelo Torneio Final Four. No sábado, o Brasil vai enfrentar a Argentina pela semifinal da competição amistosa.
Em um jogo que não lembrou os clássicos com as rivais cubanas, as brasileiras não tiveram dificuldade de impôr seu jogo. Os destaques da partida foram a meio-de-rede Thaísa e a levantadora Fofão, que também contou com o bom trabalho da defesa. Os erros de Cuba facilitaram o placar amplo nos três sets.
"Ainda estamos em clima de festa", disse o técnico Zé Roberto Guimarães após a vitória. No entanto, o treinador também reclamou da cobrança sobre a partida com a dominicanas, na qual o Brasil teve dificuldade de vencer. "É complicado exigir delas a mesma performance da Olimpíada. Elas estão fora de ritmo. Elas precisam descansar, mas estão jogando", ressaltou.
Também nesta sexta-feira, a República Dominicana, comandada pelo brasileiro Marcos Kwiek, derrotou a seleção da Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/19 e 25/17, em 1h13 de partida.