No primeiro coletivo realizado pelo técnico Dunga desde que reuniu o grupo da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, os titulares encontraram algumas dificuldades, mas terminaram o trabalho, que durou cerca de 51 minutos, com uma vitória por 2 x 0. O meia Diego, escolhido pelo treinador para ser o municiador do trio ofensivo formado por Robinho, Luis Fabiano e Ronaldinho Gaúcho, marcou o primeiro gol do coletivo aos 28 minutos, aproveitando rebote de um chute de Luis Fabiano contra a meta defendida por Renan.
O mesmo Luis Fabiano fechou o placar da atividade quando restavam apenas dois minutos para o término do treino. O ex-são-paulino recebeu bom passe dentro da área e, com calma, dominou e tocou na saída do novo goleiro do Valencia, da Espanha. Dunga não realizou qualquer alteração na equipe durante o treino e formou os titulares com: Júlio César, Maicon, Luisão, Lúcio e Kléber; Gilberto Silva, Josué e Diego; Robinho, Luis Fabiano e Ronaldinho Gaúcho.
A equipe reserva, que atuou no 3-5-2, teve Lucas improvisado no setor ao lado de Alex Silva e Douglas Costa, que está na Granja defendendo a seleção brasileira sub-19. Após o término do coletivo, Dunga comandou um rápido treino de finalizações. Ronaldinho Gaúcho foi mais além e também executou diversas cobranças de penalidades máximas.