Embalada pela vitória por 3 sets a 0 sobre a Argentina, a seleção brasileira feminina de vôlei voltará a entrar em quadra nesta quinta-feira pelo Torneio Final Four. A partir das 21 horas (de Brasília), as campeãs olímpicas enfrentarão a equipe da República Dominicana, comandada pelo técnico brasileiro Marcos Kwiek, pela segunda rodada do campeonato, em Fortaleza.
Brasileiras e dominicanas já se enfrentaram 22 vezes, sendo que o Brasil levou a melhor em 18 contra apenas quatro das adversárias. Entretanto, no último Grand Prix, em que o Brasil foi campeão, a República Dominicana deu trabalho à equipe verde-amarela. Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, as comandadas de José Roberto Guimarães conseguiram virar e venceram por 3 a 2.
Para triunfar mais uma vez, as meninas do Brasil, especialmente Jaqueline, poderão contar com uma torcida extra. O jogador Murilo, prata em Pequim pela seleção masculina de vôlei, marcará presença em Fortaleza para prestigiar a noiva. Os dois marcaram casamento para 2009. Nesta sexta-feira, a seleção nacional voltará a atuar, enfrentando a forte equipe de Cuba pela partida que definirá as semifinais do campeonato, que serão realizadas neste sábado.