O ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert conseguiu um jeito de fazer críticas aos treinadores das seleções brasileira e argentina ; respectivamente, Dunga e Alfio Basile. Nesta quarta-feira, Chilavert comparou o estilo de ambos ao do treinador da seleção chilena, Marcelo Bielsa, e afirmou faltar ousadia à dupla.
De acordo com o polêmico ex-jogador, a Argentina tem uma série de jogadores talentosos, mas não tem conseguido resultados por conta da incompetência de seu treinador. ;Acontece a mesma coisa com o Brasil, treinado por Dunga. Eles têm os melhores e, ao invés de atacar, querem jogar fechados para segurar resultados;, disse Chilavert, segundo a rádio La Red, de Buenos Aires.
O paraguaio já havia elogiado a ousadia de Marcelo Bielsa em 2002, quando ;El Loco; era treinador da seleção argentina. Após a Copa do Mundo, na qual a equipe foi eliminada ainda na primeira fase, o ainda goleiro afirmou que ;não existe na Argentina um técnico tão trabalhador como ele;.
Bielsa, mais uma vez, ganhou elogios de ;Chila;. ;O estilo de Bielsa é vertical, agressivo. Me parece com o da equipe argentino de (Sergio) Batista nos Jogos Olímpicos de Pequim;, comparou, cobrando postura semelhante da equipe principal da Argentina. ;Para ganhar um Mundial, é preciso ser mais vertical.;
Chilavert ainda deu seu voto de confiança a treinador da seleção chilena, e comparou seu posicionamento ao de outros treinadores. ;Gosto de gente que trabalha como Bielsa, Carlos Bianchi, Paulo César Carpeggiani, Sergio Marcarian. É preciso tirar o chapéu para eles;, disse.
Apesar das críticas de Chilavert, a dfensiva Argentina é vice-líder das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, com 11 pontos em seis jogos. Chile e Brasil, que se enfrentam neste domingo em Santiago, ocupam respectivamente o quarto e o quinto lugares.