Florianópolis - Vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 39 pontos, o Avaí defenderá a sua privilegiada posição na partida deste sábado, às 20h30, na Ressacada, em Florianópolis, contra o Grêmio Barueri. Enquanto a equipe catarinense quer vencer para não deixar o Corinthians se distanciar na liderança, o Barueri, que não perde desde que Márcio Araújo assumiu o comando, precisa de um resultado positivo para voltar ao G-4. A equipe paulista ocupa a quinta colocação com 36 pontos ganhos.
No Avaí, o técnico Silas renovou contrato por mais uma temporada e pode promover o retorno do zagueiro Fábio Fidélis. Como o treinador está satisfeito com a zaga de área, é possível que Fidélis seja lançado na lateral esquerda, que vem sendo ocupada por Zé Rodolpho.
Sem poder contar com o zagueiro Cássio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do ABC, em Natal, o treinador da equipe catarinense só vai tomar uma decisão sobre a mudança na defesa durante a preleção antes da partida.
Três vitórias e sem levar nenhum gol. Esse é o retrospecto do técnico Márcio Araújo à frente do Grêmio Barueri. Para o treinador, os resultados são importantes, já que o número de vitórias é o primeiro quesito de desempate na competição.
;Não tomar gols melhora o nosso saldo, que é o segundo critério em caso de igualdade;, declarou o treinador. Araújo ainda depende da recuperação do lateral-esquerdo Guigov para definir a equipe. Já o atacante Pedrão depende da liberação do departamento médico.