Fortaleza - Vindos de derrota na última rodada na Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Ponte Preta se enfrentam neste sábado no estádio Castelão, em Fortaleza-CE. A partida, que será realizada às 16h10 (de Brasília), pode colocar a Macaca, se bater o Vozão, perto do G-4, grupo que ocupou nas últimas rodadas do primeiro turno.
Na sexta colocação com 33 pontos, a Ponte Preta está na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Barueri (quinto lugar com 36 pontos) e Santo André (quarto com 37) devem tropeçar para a Macaca encostar no pelotão de elite do torneio.
Nas últimas cinco partidas na Série B, a Ponte mostra um retrospecto regular. Ao todo foram duas vitórias, duas derrotas e um empate. Para a partida, o técnico Paulo Bonamigo terá a volta do meia Renato. O jogador esteve ausente na derrota para o Bragantino por cumprir suspensão automática.
Para voltar ao grupo que consegue o acesso à Primeira Divisão do ano que vem, Renato prega humildade ao elenco. ;Temos que ser humildes e fazer um bom trabalho dentro de campo, reencontrar o caminho das vitórias, como já fizemos antes, e mandar a pressão para outro lado;, concluiu o atleta.
De resto, a equipe que entrará em campo no Castelão deve ser a mesma que perdeu na última rodada.
Pelos lados do Ceará o discurso é de conseguir os três pontos em casa para subir na tabela. Na nona colocação com 30 pontos, o Vozão tenta se reabilitar no torneio, já que chegou a configurar no G-4.
Nos últimos cinco jogos os cearenses contam com um retrospecto negativo. Foram três derrotas, um empate e uma vitória. Isto mostra a queda de rendimento da equipe nas últimas rodadas.
O técnico Lula Pereira poderá contar com a mesma equipe que perdeu para o Vila-Nova-GO. A dúvida ficava por conta do lateral Deleu. No entanto, o jogador se recuperou de uma lesão no ombro e está à disposição do treinador.