Para o Internacional, uma vitória sobre o Grêmio nesta quinta-feira vale mais do que simplesmente um novo triunfo na temporada ou a classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana. Para o elenco, passar pelo arqui-rival pode significar, também, a manutenção do ambiente no Beira-Rio, ainda conturbado pela campanha abaixo das expectativas no Brasileirão.
;O Gre-Nal é mais importante do que o torneio;, disparou o meia Alex ao Diário Gaúcho, antes de revelar porque uma vitória na quinta-feira é essencial: ;precisamos trazer a torcida para o nosso lado;. E o camisa 10 não é o único a pensar desta maneira, já que, para o volante Magrão, a pressão pode ser dissipada com um bom desempenho.
;Todo mundo está triste, mas o ambiente no vestiário é bom. A pressão em time grande sempre existe. Se não quisesse pressão, jogava no time da minha vila;, afirmou o jogador. E, apesar de enfrentar um Grêmio escalado com um misto de titulares e reservas, o elenco colocado não prevê uma partida mais simples.
;Todo Gre-Nal é uma batalha, porém agora haverá uma definição;, declarou o argentino Guiñazu, que foi acompanhado pelo goleiro Clemer: ;Pesa pros dois lados. A rivalidade é grande, o jogo é eliminatório e vamos encarar o Gre-Nal como ele sempre foi;, concluiu.
Assim, pensando em vitória para levantar o moral, aumentar o apoio da torcida e garantir a seqüência na Sul-Americana, o Inter entra em campo nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico, às 19h20 (de Brasília), precisando de uma vitória simples, já que o primeiro confronto terminou empatado em 1 x 1.