Santiago (Chile) - A partida contra o Brasil, válida pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, só está marcada para 7 de setembro, mas o Chile já iniciou a sua preparação. Embora a lista de convocados visando ao embate ainda não tenha sido divulgada por Marcelo Bielsa, os jogadores disponíveis já começaram a trabalhar, treinando nesta segunda-feira.
Os preparativos, realizados no complexo esportivo da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (AFNP) Quilín, localizado em Santiago, contaram com as presenças do goleiro Christopher Toselli, do zagueiro Ismael Fuentes e dos meio-campistas Carlos Carmona e Manuel Iturra, que já foram liberados por seus clubes e trabalharão até o fim da semana.
Além deles, onze jovens atletas chilenos que costumam acompanhar os jogadores da seleção principal como sparrings também estiveram presentes, em treinamento que ainda não contou com a presença de Bielsa, sendo comandado pelo auxiliar do argentino, Eduardo Berizzo.
Quarto colocado das Eliminatórias Sul-americanas, o Chile receberá o Brasil no próximo dia 7 no estádio Nacional, em Santiago, tentando-se manter no grupo de classificação à Copa do Mundo. Três dias depois, a Roja permanece na capital chilena para enfrentar a Colômbia.