Destaque da Rússia na última edição da Eurocopa, o atacante Andrei Arshavin não deve trocar o Zenit St. Petersburg, seu atual clube, pelo Arsenal. Apesar de ser cotado para reforçar o time de Arsene Wenger, o jogador pedir um salário muito alto e teve sua negociação praticamente descartada.
Dennis Lachter, empresário de Arshavin, garantiu que o interesse pela chegada do atacante ao clube do distrito de Holloway era do próprio Wenger. Apesar de não revelar o valor pedido pelo russo, o representante afirmou que a oferta de £15 milhões (pouco mais de R$ 45 milhões) ainda era considerada baixa.
;Se o apetite financeiro de Andrei tivesse sido satisfeito, é bem possível que ele estivesse agora jogando no Emirates Stadim;, disse Lachter, em entrevista ao jornal inglês Daily Express, ainda sem descartar a transferência de Arshavin para os Gunners. Desde que, claro, com os devidos salários.
;Wenger é esperto como uma raposa, e sempre diz uma coisa antes de fazer outra. Ele quer Andrei, mas o Arsenal é o único dos grandes clubes ingleses que não paga grandes salários;, lamentou o empresário.
O Arsenal, no entanto, deve enfrentar concorrência das grandes para contratar Arshavin. O Tottenham já admitiu que tem interesse em trazer o jogador para Londres, mas a Inter de Milão e o Barcelona também já sondaram o camisa dez da seleção comandada por Guus Hiddink.