O brasileiro Bruno Soares não conseguiu o título de duplas do Torneio de Washington. Neste domingo, o mineiro que formou pareceria com o zimbabuense Kevin Ullyett acabou surpreendido pelo francês Marc Gicquel e pelo sueco Robert Lidstedt em uma partida equilibrada e terminou com o vice da competição.
Apesar de cabeças-de-chave número um, Soares e Ullyett acabaram derrotados na partida decisiva por uma dupla que sequer havia entrado como favorita em Washington. Mesmo assim, os europeus confirmaram o título com um placar de 2 sets a 0 e parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.
Esta foi a segunda vez que Bruno Soares e Kevin Ullyet estiveram juntos em um evento oficial da ATP. No primeiro deles, em Nottingham no mês de junho, o brasileiro e o africano faturaram o torneio inglês disputado na grama.
A partir desta segunda-feira, Soares entra na chave de duplas do Torneio de New Heaven ao lado de outro parceiro: o argentino Lucas Arnold Ker. A parceria disputou apenas uma competição em 2008, em Los Angeles há uma semana, e os sul-americanos foram eliminados na primeira rodada pelos russos Igor Kunitsyn e Marat Safin.
Em New Heaven, além de Bruno Soares, o Brasil será representado por mais quatro tenistas: Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, em simples, e Marcelo Melo/André Sá, na chave de duplas.