O Palmeiras estréia nesta quarta-feira (13/08) na Copa Sul-Americana, às 22 horas, em São Januário, com um time reserva. O clube paulista dá prioridade ao Brasileirão - a equipe está na terceira colocação, com 34 pontos, e sonha com o título. O líder Grêmio tem 41.
Vanderlei Luxemburgo não esconde de ninguém sua insatisfação com o calendário do futebol nacional, mas garante que entra na competição ;para ser campeão;. Por isso, evita dizer ; equipe reserva;. Prefere ;time misto". E explica: ;É um torneio que serve para dar ritmo a alguns jogadores que estavam machucados, como o Gustavo e o Léo Lima, e observar outros, como o Bruno;.
O técnico deixará seus principais titulares, como Elder Granja, Leandro, Diego Souza e Alex Mineiro, no banco de reservas. Luxa escalará um meio-de-campo com Evandro e Denílson na armação, tendo como volantes Léo Lima e Sandro Silva (ou Jumar).
No ataque, Kléber permanece, já que tem cumprido tantas suspensões ultimamente que nem pode reclamar de cansaço como Alex Mineiro, por exemplo. A dúvida é se ele terá a seu lado Lenny, Maicosuel ou Jorge Preá.
Na lateral direita entra Fabinho Capixaba. ;Ele precisa ganhar ritmo de jogo porque o Elder Granja está suspenso no Brasileiro e não vai enfrentar o Coritiba no domingo;, lembrou o técnico.
Na esquerda, entra Jefferson, que tem voado nos treinamentos, mas costuma ser vaiado em jogos no Palestra Itália. ;Uma grande injustiça;, definiu Luxa, que formará a zaga com Gladstone e Gustavo.