Porto Alegre (RS) - O Internacional encerra a sua preparação para o clássico contra o Grêmio com um treino com os portões fechados na tarde desta terça-feira. Diferentemente do arqui-rival, o time colorado deve entrar em campo nesta quarta, no Beira-Rio, pela primeira fase da Copa Sul-americana, com sua força máxima.
Nesta segunda-feira, o técnico Celso Roth decidiu fechar as portas do treino e deixou um clima de mistério no ar pelo lado do tricolor. O colega colorado Tite usará a mesma tática nesta tarde, quando deve definir a equipe que vai a campo no Gre-Nal. E o time terá novidades.
Depois de ter seu nome publicado no BID da CBF, o meia argentino D;Alessandro fará a sua estréia com a camisa do Inter logo contra o arqui-rival. Mais à frente, Nilmar fez tratamento depois de sofrer uma forte pancada no empate com o Figueirense, no domigno, mas está à disposição.
''A rivalidade é muito grande, sabemos da importância do clássico, inclusive para as nossas pretensões'', alertou o artilheiro colorado, dez gols no Brasileiro. ''Não podemos tomar gols. Vamos em busca de uma vitória, que nos ajudará daqui pra frente. Para cada jogador será uma motivação até para o Brasileirão''.
Tite também definirá nesta tarde o companheiro de Índio na zaga. Sorondo, que ficou fora até do banco de reservas contra o Figueira para se recuperar fisicamente, segundo treinador, treinou normalmente nesta segunda-feira e disputa um lugar com o recém-chegado Bolívar, titular no jogo de domingo.