Califórnia (EUA) - Alegando ;razões pessoais;, o técnico Ruud Gullit pediu demissão do Los Angeles Galaxy. Além dele, o gerente Alexi Lalas também saiu do clube norte-americano, que não vence há sete rodadas na MLS, a principal liga local.
Mesmo com o astro David Beckham em forma, o time californiano ainda não se encontrou no torneio, ocupando apenas a quarta colocação da Conferência Oeste. Ao confirmar a sua saída, o ex-jogador holandês, de 45 anos, agradeceu ao clube e ficará torcendo pela reação.
''Na verdade, a situação tem sido muito mais difícil de resolver do que eu havia antecipado à minha família, mas o clube me deu muito suporte e compreendeu muito bem a minha decisão'', explicou Gullit. ;Gostaria de agradecer os jogadores e os torcedores pelo fantástico apoio e eu espero que o LA Galaxy tenha muito sucesso no futuro'', acrescentou.
O ex-jogador Cobi Jones, ex-auxiliar de Gullit, assumirá a equipe interinamente enquanto o clube busca um substituto para o holandês, que havia assinado contrato de três temporadas com o Galaxy em novembro de 2007 e era um dos treinadores mais bem pagos da liga norte-americana.
Quanto à situação de Lalas, o clube apenas confirmou que o dirigente foi ;dispensado de suas funções efetivas imediatamente''. O ex-zagueiro dos Estados Unidos defendeu o clube entre 2001 e 2003 e assumiu a função diretiva em 2006. Cobi Jones, seu ex-colega na seleção dos EUA, estréia de forma interina no comando já nesta quinta-feira, contra o Chivas USA.