Rio de Janeiro (RJ) - Ao contrário de clubes como Grêmio, São Paulo e Palmeiras, o Botafogo não vai priorizar o Campeonato Brasileiro para focar-se na disputa da Copa Sul-Americana, que começa nesta semana para os times brasileiros.
O Glorioso estréia na próxima quinta-feira (14/08), às 20h10 (de Brasília), quando vai medir forças com o Atlético-MG, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida de volta será no dia 27, em Minas Gerais.
;Vamos apenas desligar o botão do Campeonato Brasileiro até sexta-feira e ligar o da Copa Sul-Americana. Não escondemos de ninguém que um dos objetivos do Botafogo é lutar pelo título desta competição e por isso não queremos ficar preservando jogadores; revelou o técnico Ney Franco.
Como a segunda-feira foi de apenas um trabalho regenerativo, a definição do time para o duelo contra o Atlético começará a ser feita a partir desta terça-feira, quando o plantel vai trabalhar em tempo integral.
;Vou esperar para ver com quais jogadores eu poderei contar e tentar mandar a campo o que tenho de melhor. Será muito importante conseguirmos um resultado positivo para termos tranqüilidade em Minas Gerais. O time do Atlético Mineiro é forte e por isso não posso preservar ninguém;, afirmou Ney.
Brasileirão
Pelo Campeonato Brasileiro o time só volta a campo no próximo domingo, quando estréia no segundo turno enfrentando o Sport, às 18h10 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Para este jogo o desfalque é o meia Diguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e terá que cumprir suspensão.