Nos pênaltis, Manchester bate Portsmouth e fica com título
;
Por
10/08/2008 16:41
Londres (Inglaterra) - Na partida que abriu oficialmente a temporada 2008/2009 do futebol na terra da Rainha, o Manchester United bateu o Portsmouth nos pênaltis por 3 a 1 neste domingo, depois de empate sem gols no tempo normal, e sagrou-se bicampeão da Supercopa da Inglaterra.
É o terceiro título que os Diabos Vermelhos arrebatam graças às cobranças de penalidade em um ano. Foi desta forma que o time de Alex Ferguson bateu o arqui-rival Chelsea na decisão da última Supercopa e, mais importante, na final da Copa dos Campeões, em maio.
Mesmo desfalcado de jogadores importantes, como Wayne Rooney, que contraiu uma virose, Cristiano Ronaldo, recuperando-se de lesão no tornozelo, e Anderson, com a seleção brasileira olímpica, o Manchester até foi melhor durante a partida e criou as principais chances.
No entanto, os atuais campeões da Copa da Inglaterra resistiram à pressão e levaram o jogo nos pênaltis. Só que o Portsmouth só acertou uma cobrança, com Defoe, enquanto Lassana Diarra e Arnould Mvuemba desperdiçaram. Carlitos Tevez, Giggs e Carrick converteram e garantiram o título ao Manchester.