Não será um tenista brasileiro o campeão do Challenger de Campos do Jordão. Os representantes nacionais que haviam chegado às quartas-de-final da competição paulista foram derrotados nesta quinta-feira em partidas extremamente equilibradas e terão que ver quatro estrangeiros seguirem na briga pelo troféu do torneio.
Cabeça-de-chave número cinco, Ricardo Hocevar não resistiu à boa fase do sul-africano Izak van der Merwe e acabou caindo de virada na cidade serrana do interior paulista. O sobrinho do ex-30º do mundo Marcos Hocevar acabou perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 7/6 (7-3).
Van der Merwe, que havia eliminado na seqüência os brasileiros Ricardo Mello e Eric Gomes, pegará na próxima rodada outro algoz de um tenista brasileiro: o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, que vitimou Daniel Silva por 2 sets a 0, com duplo 7/6 (e duplas parciais de 7-5 nos dois tie-breaks).
;Foi um bom jogo, mas o Qureshi sacou muito bem e acabou vencendo nos detalhes;, lamentou Danielzinho, que agora retornará à cidade de São Paulo para duas semanas de treinamentos.
A outra semifinal em Campos do Jordão também já está definida. Cabeça-de-chave número um, o argentino Brian Dabul passou pelo australiano Adam Feeney por 6/4, 2/6 e 6/4 e pegará na etapa seguinte o compatriota Leonardo Mayer, que despachou o norte-americano Román Borvanov por 2 a 0: 6/3