Blackburn (Inglaterra) - O time inglês Blackburn Rovers já havia contratado o atacante paraguaio Roque Santa Cruz junto ao Bayern de Munique no início da última temporada. Agora, um ano depois, o clube de Ewood Park resolveu apostar em família e anunciou a contratação do irmão de Roque, Julio Santa Cruz.
O jogador, de apenas 18 anos, negociou um contrato de três temporadas com o Rovers, anunciado nesta quarta-feira (6/08). O irmão mais velho, por sua vez, chegou a ser especulado em equipes como Manchester United e Manchester City, mas admite que ficou feliz em permanecer em seu atual clube ; independente da chegada de seu irmão ao elenco.
;As duas coisas aconteceram ao mesmo tempo. Agora, não me resta nada além de ficar aqui;, disse Roque Santa Cruz, de 26 anos, ao tablóide inglês The Sun. ;Mas o fato de ter um familiar próximo dá uma sensação melhor. Não me sinto tão longe do Paraguai;, completou.
Roque Santa Cruz foi revelado pelo Olímpia, do Paraguai, chegando ao Bayern de Munique em 1999 com apenas 17 anos. Após oito temporadas no clube bávaro, o paraguaio chegou ao futebol inglês, onde ganhou semelhante destaque. Após sua primeira temporada no Blackburn, Santa Cruz foi visto conversando com Mark Hughes, técnico do Manchester City. As especulações, no entanto, não evoluíram.
Ja Julio surgiu para o futebol exatamente pelo principal rival do Olimpia, o Cerro Porteño. Apesar do pouco destaque no clube paraguaio, o atacante acabou negociado com os Rovers, onde deve atuar inicialmente com os reservas para ganhar experiência.