A seleção brasileira feminina de handebol para os Jogos Olímpicos de Pequim foi definida nesta terça-feira (29/07) horas antes do vôo para a Ásia. O técnico Juan Oliver realizou dois cortes no grupo e concluiu a lista das 14 jogadoras que partirão para a Coréia, para um período de aclimatação.
As duas jogadoras que ficaram de fora dos Jogos de Pequim foram as armadoras Fabiana Gripa e Silvia Helena, que estiveram com o grupo verde e amarelo no Torneio da França, na última semana.
;Foi muito difícil definir o time, pois todas as jogadoras pereciam estar nas Olimpíadas pelo bom trabalho que fizeram durante todo esse período. Infelizmente só tínhamos 14 vagas, e pensamos em várias situações. Optamos por um grupo forte, principalmente na defesa;, explicou o treinador.
O handebol feminino verde e amarelo embarca na noite desta terça-feira para a Coréia do Sul, onde ficará durante uma semana para se adaptar ao clima asiático. As meninas do Brasil entram na Vila Olímpica apenas em 5 de agosto, quatro dias antes da estréia contra a Alemanha.
;Vamos fazer treinos curtos e com mais intensidade. Os nossos objetivos na Coréia são acostumar com o fuso horário, ganhar mais ritmo de jogo e fazer alguns ajustes;, explicou Oliver, que definiu o que mais precisa ser trabalhado no time brasileiro. ;No Torneio da França jogamos bem, mas erramos muitas finalizações e isso não deve se repetir;, cobrou.
Confira a lista:
Goleiras: Chana e Darly
Pivôs: Alessandra, Dani Piedade e Dara
Pontas: Alexandra, Pará, Daly e Vivi
Armadoras: Aline, Ana Paula, Deonise, Duda e Lucila