Grande esperança do Brasil nas Olimpíadas 2008, Ronaldinho Gaúcho viveu uma temporada recheada de problemas no Barcelona e amargou praticamente cinco meses sem a participação em jogos oficiais. Mas, na volta aos gramados, o craque sentiu novamente o sabor do gol na vitória no amistoso da manhã desta segunda-feira (28/07) diante da frágil seleção de Cingapura.
O gol de Ronaldinho Gaúcho aconteceu ainda na etapa inicial, quando a equipe titular foi testada pelo técnico Dunga. O camisa dez pegou a sobra do arremate de Alexandre Pato e quase entrou com a bola dentro da meta adversária. Antes de completar o lance, ainda controlou a bola com estilo na pequena área de Cingapura.
;A bola sobrou ali na pequena área, ainda bem que eu estava bem posicionado e tive sorte de ficar livre. É bom para ganhar confiança;, destacou Ronaldinho Gaúcho, nova estrela do Milan, da Itália, para a temporada 2008/09.
A fragilidade de Cingapura mantém o ponto de interrogação sobre a real condição da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. Já Ronaldinho Gaúcho acredita que, independente da resistência do rival, pôde mostrar um pouco da sua importância na caminhada rumo a uma medalha na China.
;Estou me sentindo bem, tentando reencontrar o ritmo ideal. Foi maravilhoso ter retornado, estou feliz com a confiança do treinador;, lembrou o meia, que chegou a ser muito criticado pelo ;peso extra; demonstrado durante o período de inatividade. ;O calor em Cingapura foi um obstáculo, mas agora é seguir com a programação com o Paulo Paixão (preparador físico);, emendou.
Ronaldinho permaneceu em campo durante os 90 minutos do amistoso. Mas preferiu despistar ao ser questionado sobre o quanto ainda precisa evoluir para chegar ao ritmo ideal. ;Aos poucos, eu vou melhorando. Difícil dizer o quanto estou preparado;, finalizou o camisa dez da seleção.