O coletivo-apronto do novato Brazsat, da modesta terceira divisão candanga, foi acompanhado nesta sexta-feira à tarde, no Cota Mil, por um olheiro do tradicional Tottenham Hotspur, da Inglaterra. Além de observar jogadores na América do Sul, o argentino Diego Caniggia é irmão do carrasco do Brasil na Copa de 1990, o atacante aposentado Cláudio Caniggia, autor do gol que eliminou a Seleção nas oitavas-de-final do Mundial da Itália.
Diego veio de Buenos Aires a Brasília a convite do presidente do Brazsat, João Vaz. O cartola também acompanhou o coletivo final para o jogo de domingo, contra o Renovo, no Abadião, pela sétima e última rodada da terceirona local. "Não vim para ver nenhum jogador especial. Foi só um treinamento, mas vou levar os DVDs de todos os jogos", resumiu o observador do Tottenham. Diego confirmou a possibilidade de "parceria" entre os dois times.
Em sua primeira participação em um torneio profissional, o Brazsat lidera a terceira divisão candanga, com 13 pontos. No domingo, na última rodada da primeira fase, o líder precisa vencer o eliminado Renovo para garantir o acesso à segundona de 2009. Em caso de tropeço, passará a depender de empate ou derrota do Bosque contra o Capital. O emergente clube-empresa planeja uma excursão à Europa a partir de 5 de abril.